Capacitação

Desenvolvemos programas de treinos para jogadores de diversos níveis técnico e faixa etária, elaborados e ministrados por profissionais com larga vivência na modalidade. Desde os iniciantes até os mais experientes poderão vivenciar o aprendizado do badminton de forma agradável para atingir seus objetivos pessoais, desde o simples aprimoramento da condição física como para a disputa de competições.

Atualmente contamos com três grupos de treino:
Grupo A - dedicado aos atletas mais experientes e que participam de competições
Grupo B - dedicado aos atletas de nível intermediário
Grupo C - dedicado aos atletas iniciantes

Horário dos treinos
Grupo A -
Segunda das 18hs30 - 20h30 / Quarta 20hs30 - 22hs00
Grupo B - Quarta e Quinta das 19hs00 - 20hs30
Grupo C - Quarta e Quinta das 18hs00 - 19hs00

Entre em contato para conhecer maiores detalhes sobre nosso programa de treinos.

Agenda de treinos - 2018

Cursos

Nosso departamento de cursos é responsável pelo fomento do esporte na associação e na comunidade. Ministramos cursos para professores da rede escolar e educadores físicos interessados em promover o esporte para grupos de jovens. O conteúdo é baseado no programa mundial Shuttle Time, desenvolvido pela Badminton World Federation (BWF), entidade que regula e organiza o esporte a nível mundial. Será ministrado por professores com larga vivência no esporte. Tem como principal objetivo despertar o interesse pelo badminton, passando de forma lúdica a base dos fundamentos do esporte.

Habilidades e principais benefícios desenvolvidos para os professores:

  • Obter um maior conhecimento do badminton
  • Planejar aulas de badminton
  • Dar aulas de badminton que sejam divertidas, seguras e agradáveis para grupos de crianças
  • Oferecer uma imagem e experiência positiva do badminton

Requisitos Mínimos:

  • Os educadores não necessitam ter experiência com o badminton para participar deste programa
  • Jovens na faixa etária de 08 – 15 anos preferencialmente

Condicionamento Físico

Realizado através de aulas com treinos funcionais e circuito completo visando aprimorar o condicionamento físico, seja do atletas que jogam competições ou mesmo para aqueles que praticam o esporte como diversão.

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação.

O treino em circuito é uma série de exercícios realizados um após o outro, com pouco ou nenhum descanso entre cada exercício. O treino em circuito normalmente envolve a combinação de 8 a 10 exercícios de musculação, anaeróbicos ou cardiovasculares.

Entre em contato para verificar nossa programação.